Não viva ou conviva com mentiras

Certa vez eu ouvi uma frase: “Aquele que diz uma mentira não sabe a tarefa que assumiu, pois terá que mentir 20 vezes mais para sustentar a certeza da primeira.”

A mentira é como aquele ditado: “Quem bate esquece, mas quem apanha não.”

É mais ou menos assim. Quem conta a mentira, seja para com boa intenção ou para prejudicar, daqui a um tempo vai esquecer do que falou. Mas, quem ouve certamente não.

Portanto, não minta. Uma vez ouvi de uma pessoa que a verdade deve ser dita com amor. Então, procure sempre dizer a verdade. Escolha um jeito amoroso de dizer para aquela sua amiga que está com um cabelo ou uma roupa não muito legal caso ela peça sua opinião. Mas, não minta dizendo que ela está linda só pra que ela se sinta bem e feliz.

Diga ao seu parceiro (a) que não está satisfeita com o relacionamento caso haja algum ponto a ser melhorado para que procurem juntos uma saída. Mas, não minta dizendo que está feliz e está tudo bem só para não gerar mal estar.

A mentira está tão enraizada nas pessoas que não conseguem viver sem. Esteja bem e em paz com sua consciência. Viver de mentiras não eleva a energia, não traz prosperidade e e nem felicidade. Não minta para agradar, não minta para amenizar, não minta para acalmar, não minta para esconder o que de fato está acontecendo. Seja verdadeiro e verá que é o melhor a ser feito.

Por Roberta Araújo – Cantinho de Reflexões

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário